COVID-19

Pernambuco registra cinco pacientes recuperados de coronavírus

Os números são atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Pernambuco registra cinco pacientes recuperados de coronavírus

O secretário estadual de saúde, André Longo (E), e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (D), estiveram na coletiva de imprensa - Foto: Cinthya Leite/Jornal do Commercio

O boletim atualizado, nesta terça-feira (24), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) aponta que Pernambuco registou mais dois casos de pacientes recuperados de coronavírus, chegando ao total de cinco pessoas. Além disso, de acordo com a SES, 108 testes da Covid-19 testaram negativos. No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou que são 2.201 e 46 mortes.

De acordo com o órgão estadual, são 42 pessoas infectadas, com 29 em isolamento domiciliar e 8 internadas. Em relação aos pacientes internados, três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo duas em hospital particular e uma no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). 

>>>Pescador aproveita boa pescaria e faz doação para ajudar os moradores de Ipojuca durante a quarentena do coronavírus<<<

 

Boletim pelo WhatsApp

O Governo de Pernambuco criou um boletim com informações oficias sobre a investigação da Covid-19 no Estado, que são enviadas diariamente através do Whatsapp, e busca diminuir a propagação de fak news sobre o coronavírus. Quem tiver interesse, precisa acessar o link disponível ou enviar a mensagem ‘Quero receber o boletim diário do @governope sobre o novo coronavírus’ para o +55 81 9488-3776.

GPS para monitorar bairros

A Prefeitura do Recife informou, que está usando o GPS dos celulares dos moradores do município para saber quais são os bairros que estão cumprindo o isolamento determinado pelas autoridades, durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o prefeito Geraldo Júlio (PSB), 700 mil smartphones estão sendo monitorados, mas que nenhum dado pessoal é de acesso da PCR. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.