A TV Jornal tem estado cada vez mais presente no cotidiano dos telespectadores pernambucanos. Com a maior grade de programação local, que vai do jornalismo aos programas de humor, a emissora garantiu a vice-liderança absoluta no mês de setembro no Grande Recife, posição que tem se repetido nos últimos meses e anos.
Os dados foram levantados pela Kantar Ibope, referência no mercado. Através do Instar Analytics, a empresa analisa o comportamento e desempenho da audiência para emissoras e anunciantes.
Para Erilson Gouveia, gerente de programação da TV e Rádio Jornal, a oferta de programas de qualidade para o telespectador está entre os inúmeros fatores que têm consolidado a emissora na vice-liderança.
“A preferência dos telespectadores tem sido percebida ao longo dos anos. Historicamente ocupamos a vice-liderança - e até a liderança. O que estamos fazendo é dando sequência a um trabalho que visa levar ao telespectador aquilo que ele mais busca, informação de qualidade e com credibilidade e um entretenimento saudável. Temos uma grade de programação diversificada, com gastronomia, humor, notícias e esporte. Além das belas produções que concorrem a prêmios”, pontua Erilson Gouveia.
O retorno de grandes competições à grade de programação da TV Jornal/SBT tem transformado a emissora em referência no assunto.
Além de ser o canal de TV aberta oficial da Copa do Nordeste, também é o que detém os direitos de exibição da Taça Libertadores da América e da UEFA Champions League. E durante os meses de junho e julho deste ano transmitiu os jogos da Copa América 2021.
O resgate das transmissões de futebol na TV Jornal tem dialogado com os telespectadores mais saudosos, que em sua memória recordam a exibição de jogos nos anos 80 e 90, e com o público mais novo, que carecia de assistir grandes competições na TV aberta.
Essa forte relação da TV Jornal com o futebol tem dado ainda mais força aos programas esportivos da emissora, que ocupam, constantemente, a liderança da programação. Como ocorre com o quadro esportivo, comandado por Aroldo Costa, dentro do TV Jornal Meio-Dia. No mês de setembro, a TV lançou a campanha Toca Pra Cá.
Como forma de reforçar o compromisso de levar informação de qualidade e em sintonia com os telespectadores, a TV Jornal reformulou os programas e os estúdios com adaptação de formatos e de linguagem.
“Os novos estúdios vem com mais tecnologia e mais qualidade. Que é o que a gente sempre procura levar em nossos produtos", diz Gouveia.
A nova estrutura usa a tecnologia para fortalecer esse laço com a audiência e trazer o público para dentro dos programas, por meio de interatividade em tempo real. O marco desse novo momento foi a conclusão da reforma do estúdio C, de onde são transmitidos os programas jornalísticos da TV.
"O que vamos fazer daqui para frente é inovar mais e trazer outras novidades, alinhadas com as novidades que o SBT vai trazer na grade de programação”, conclui o gerente de programação da TV e Rádio Jornal , Erilson Gouveia.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.