O calendário do abono salarial do PIS/Pasep 2022 começa em fevereiro. As datas de pagamento foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
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O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito anualmente ao trabalhador.
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Apesar de o pagamento já estar chegando, ainda há muitas dúvidas relacionadas ao abono salarial do PIS/Pasep 2022. Entre as principais, estão Como saber se tem direito ao PIS 2022? Como saber se recebo o PIS 2022? Qual o telefone da Caixa para Consultar o PIS? Como sacar o PIS 2022?
Confira essas respostas sobre o abono salarial do PIS/Pasep 2022 abaixo.
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O valor do PIS/Pasep 2022 é de até um salário mínimo (R$ 1.100 em 2021) e varia de acordo com o tempo que a pessoa trabalhou. Isto é, se o funcionário trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo, já se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do valor.
Veja os o que é necessários para ter acesso aos benefícios do abono salarial do PIS/Pasep 2022:
Para saber se tem direito ao PIS e ao Pasep, qual o valor do abono salarial, a data e o respectivo banco de recebimento, o governo está preparando um canal específico.
De acordo com o ministério do Trabalho e Previdência, desde o dia 22 de janeiro, é possível consultar a situação do benefício por meio da Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR.
Para saber se tem direito, qual o valor do abono salarial do PIS, a data e o respectivo banco de recebimento, é só ligar para a central Alô Trabalhador, telefone 158, está disponível para atendimento.
No caso dos trabalhadores vinculados ao Pasep, a consultar do saldo é na página Consulte seu Pasep. Há também a opção de ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil (4004-0001, capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001.
O saque do PIS é realizado na Caixa Econômica Federal e casas lotéricas; já o Pasep é pago pelo Banco do Brasil.
Quem não tiver conta nestes bancos pode sacar o benefício em qualquer caixa eletrônico com o cartão cidadão e a senha para saque.
Já quem não tiver o cartão recebe em qualquer agência da Caixa com documento de identificação com foto, CPF e Carteira de Trabalho.
Dúvidas podem ser consultadas no atendimento da Caixa, no número 0800 726 0207, pelo site e pelo aplicativo Caixa Trabalhador (Android ou iOS). Em relação ao PASEP, o atendimento do Banco do Brasil é no número 0900 729 0001, pelo site e também pelo aplicativo do banco (Android ou iOS).
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