Benefício

O PIS cai direto na conta da Caixa? Que horas cai o PIS na conta? Por que meu PIS não caiu na minha conta? O que fazer?

O calendário PIS 2022 continua nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, mas muitos beneficiários estão com dificuldade para receber e sacar o PIS. Pagamentos são feitos pela Caixa

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 17/02/2022 às 7:35 | Atualizado em 18/02/2022 às 17:18
Notícia
MARCOS SANTOS/USP IMAGENS
Parte do dinheiro da arrecadação das novas loterias irá para a saúde e o turismo - FOTO: MARCOS SANTOS/USP IMAGENS

Os trabalhadores da iniciativa privada recebem hoje (17), segundo o calendário do abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento no último dia 8 e prosseguirá com a liberação até o fim de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Veja mais:

Valor do PIS

Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2020. Você pode ver o calendário do abono salarial do PIS/Pasep 2022 aqui.

Veja também: 

O PIS cai direto na conta da Caixa?

A Caixa informou que o crédito será depositado para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

LEIA TAMBÉM: PIS/PASEP 2022: Dois novos pagamentos são liberados a partir de abril; veja quem recebe

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.

Em caso de mais dúvidas sobre o PIS 2022, veja aqui como consultar o PIS 2022 e como consultar saldo do PIS pelo CPF e telefone.

A que horas cai o PIS na conta?

A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco, de acordo com a data no calendário, logo pela manhã.

Por que meu PIS não caiu na minha conta?

Uma das principais perguntas dos brasileiros é por que meu PIS não caiu na minha conta? A resposta para isso pode ser variada. Pode ter sido um erro de preenchimento do trabalhador, do empregador ou do governo federal. Em geral, o motivo é uma falha nas informações, caso você tenha os requisitos.

Para saber quem cometeu a falha, qual foi e como corrigi-la, é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Você pode regularizar os seus dados e obter mais informações sobre PIS que não caiu no Caixa Tem ligando para o Alô Cidadão, pelo 0800 726 0207.

 

Pagamento PIS/Pasep 2022; Cuidado para não perder

Trabalhadores inscritos no PIS têm direito ao abono salarial, mas podem perder caso não sigam as regras para o saque do PIS 2022. Saiba como não perder o benefício:

 

PIS em dobro: vai ter 2 PIS em 2022?

Uma das principais dúvidas dos beneficiários é se o PIS vai ser em dobro, em 2022. Todo mundo quer saber como vão ser os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep 2022. Veja abaixo:

 

Tabela do PIS Pasep 2022

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal a trabalhadores do setor privado. O Pasep é pago pelo Banco do Brasil a servidores públicos. A tabela do PIS 2022 você confere abaixo:

PIS não habilitado, como resolver

O que fazer se estiver como não habilitado o PIS 2022 na Carteira de Trabalho Digital? Confira abaixo.

Comentários