ação social

Coronavírus: Profissionais de saúde do Recife criam campanha para arrecadação de doações

Devido à urgência sanitária da covid-19, profissionais criam a Campanha Avental do Bem para reforço do estoque de aventais cirúrgicos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/04/2020 às 21:43
Divulgação/Ebserh
FOTO: Divulgação/Ebserh

Profissionais de saúde e outros atores da sociedade civil do Recife organizaram uma campanha solidária batizada Avental do Bem. A iniciativa visa a arrecadação de recursos para confecção de aventais cirúrgicos, material essencial para a proteção dos profissionais de saúde no combate ao coronavírus.

>>>Veja como ajudar e onde procurar ajuda neste cenário de coronavírus<<<

Como ajudar?

Um capote custa em média R$ 15, e quem quiser e puder ajudar pode realizar doações financeiras através do site ou diretamente na agência 5755-x, conta 730002-6, Banco do Brasil, no nome de Fátima M. B. Caribé. O CPF para efetivação do depósito é o 667.145.594-53.

Também é possível doar matéria-prima para confecção do material (TNT de gramatura mínima de 50), ou contribuirtrabalhando diretamente na confecção dos aventais. Os itens podem ser entregues na farmácia central do Hospital Agamenon Magalhães, Estrada do Arraial, 2723. O acesso ao local é pela área externa do hospital, evitando assim riscos de contaminação.

"Existe uma demanda muito grande pelo material, daí pensamos em realizar uma campanha para produção de aventais, comprando a matéria-prima e mobilizando costureiras para confecção do item. É uma ação solidária que reúne os esforços dos profissionais da saúde e demais atores da sociedade civil", explicou Juliana Souto Maior, dentista e uma das idealizadoras da campanha.

Mais informações no perfil da iniciativa no Instagram: @aventaldobem

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

+VÍDEOS