
Devido à urgência sanitária da covid-19, profissionais criam a Campanha Avental do Bem para reforço do estoque de aventais cirúrgicos
Estoque de capotes impermeáveis para impedir infecção dos profissionais de saúde pelo covid-19 está em estado crítico; hospital é referência em Pernambuco para combate à doença - Foto: Divulgação/Ebserh
Profissionais de saúde e outros atores da sociedade civil do Recife organizaram uma campanha solidária batizada Avental do Bem. A iniciativa visa a arrecadação de recursos para confecção de aventais cirúrgicos, material essencial para a proteção dos profissionais de saúde no combate ao coronavírus.
Um capote custa em média R$ 15, e quem quiser e puder ajudar pode realizar doações financeiras através do site ou diretamente na agência 5755-x, conta 730002-6, Banco do Brasil, no nome de Fátima M. B. Caribé. O CPF para efetivação do depósito é o 667.145.594-53.
Núcleo de Apoio à Criança com Câncer afirma que doações caíram pela metade por causa do coronavírus
Pandemia do coronavírus: Lar do Neném pede doações para se manter
PMs doam sangue para melhorar estoques do Hemope; veja como ajudar
Hemope tem estoques baixos por causa do coronavírus e convoca doadores
Coronavírus: HCP e Detran lançam campanhas para arrecadar doações
Hemope faz esquema para doações de sangue na pandemia do coronavírus
Também é possível doar matéria-prima para confecção do material (TNT de gramatura mínima de 50), ou contribuirtrabalhando diretamente na confecção dos aventais. Os itens podem ser entregues na farmácia central do Hospital Agamenon Magalhães, Estrada do Arraial, 2723. O acesso ao local é pela área externa do hospital, evitando assim riscos de contaminação.
"Existe uma demanda muito grande pelo material, daí pensamos em realizar uma campanha para produção de aventais, comprando a matéria-prima e mobilizando costureiras para confecção do item. É uma ação solidária que reúne os esforços dos profissionais da saúde e demais atores da sociedade civil", explicou Juliana Souto Maior, dentista e uma das idealizadoras da campanha.
Mais informações no perfil da iniciativa no Instagram: @aventaldobem
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
ONG assiste mais de 70 famílias e foi a instituição beneficiada pelas doações do Passeio Ciclístico Encontro das Cores
Muitas pessoas ainda não tiveram a liberação para receber o coronavoucher
Em novo decreto, Governo do Estado mantém a proibição em decorrência do avanço da pandemia de Covid-19