COVID-19

Coronavírus: HCP e Detran lançam campanhas para arrecadar doações

Veja como doar e ajudar as instituições e populações vulneráveis, além de outros hospitais e profissionais de saúde

Pixabay
FOTO: Pixabay

O Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) está realizando uma campanha para captação de dinheiro, visando à aquisição de EPI (equipamento de proteção individual) e de outros custeios do hospital.

A ação é preventiva e visa a preparar a unidade para um possível surto de coronavírus, no Estado. Em tempos da pandemia, o hospital lembra que os pacientes oncológicos estão inseridos no grupo de risco.

Por se tratar de uma unidade filantrópica, o hospital necessita das doações. "Quando elas diminuem, os pacientes e funcionários do hospital sentem o impacto" afirmou a gerente de captação de recursos e doações, Julianne Carvalho.

>> Veja como ajudar e onde procurar ajuda neste cenário de coronavírus

Como doar?

É possível realizar doações através do site do Hospital do Câncer de Pernambuco ou também pelo telefone (81) 3217-8025.

Você pode doar: feijão, arroz, macarrão, café em pó, fubá, Nutren, Ensure, Sustagem, aveia, farinha láctea, amido de milho, Cremogema, Mucilon entre outros alimentos.

Para doar dinheiro, existem duas formas. A primeira é cadastrar um cartão de crédito, na aba doação online, do site do Hospital do Câncer de Pernambuco. Você deve escolher sua opção de pagamento, nos botões, e seguir com o processo.

Se você já tem cadastro do PagSeguro, basta escolher um valor, fazer login e autorizar o débito, em seu cartão de crédito. Caso não tenha, você deve escolher um dos botões, ativar sua conta e, em seguida, autorizar o débito.

A outra forma de doar dinheiro é por meio de depósito bancário. O HCP possui contas em quatro bancos: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Detran

Para contribuir com as medidas de prevenção contra o coronavírus, a Diretoria de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) está promovendo uma campanha de doação de alimentos e produtos de limpeza, que serão destinados às populações vulneráveis.

Entre os itens que estão sendo pedidos estão: equipamentos de proteção individual (EPIs), pulverizadores pequenos, álcool, água sanitária, sabão, leite em pó e alimentos não perecíveis, em geral.

Além do armazenamento dos materiais, o próprio Detran é o responsável pela entrega dos produtos a abrigos de idosos, casas de passagem para pacientes em tratamento de saúde, Hospital do Câncer e organizações voltadas para os mais carentes.

Como ajudar?

Se você tem interesse em participar do movimento, entre em contato pelos telefones: (81) 3184 8162 ou (81) 3184 8564 para se integrar à campanha.

Hospitais

Os profissionais de saúde estão entre aqueles que não podem ficar em casa, neste momento de pandemia. A população pode ajudá-los de duas formas: ficando em casa e fazendo doações de materiais para eles, o que propõe uma campanha realizada por hospitais de Pernambuco.

Confira todos os detalhes no TV Jornal Meio Dia dessa terça-feira (24). A reportagem começa no minuto 18.

+VÍDEOS