População sofre com demora em atendimento no Procape, no Recife

Segundo informações, tem atendimento que demora cerca de 10 horas para ser realizado
Armando Holanda
Publicado em 14/05/2019 às 15:15
Algumas pessoas demoram cerca de 10 horas por atendimento Foto: Reprodução/TV Jornal


A população que precisa de atendimento médico no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, está passando por bastante sufoco. Segundo populares, muitas vezes, a espera por consulta na emergência cardiológica demora cerca de 10 horas. O que, muitas vezes, prejudica quem mora longe.

É o caso da aposentada Josefa Maria, que reside no município de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, e veio buscar atendimento para o esposo no Recife. Devido a demora na consulta, a aposentada perdeu a condução de volta para sua cidade de origem. “O ônibus passou agora e ligou para mim dizendo: os pacientes que estão dentro do ônibus não vão esperar por mim. Eu disse: motorista, o responsável do ônibus é o senhor. O senhor pode esperar por mim”, lamentou a idosa.

Confira:

Posicionamento

Por meio de nota, a direção do Procape informou que atende uma demanda que supera, em três vezes, a capacidade da unidade e que para não deixar de atender a população, adota medidas para acomodar os pacientes em cadeiras e macas. De acordo com a nota, a instituição diz não se responsabilizar pela superlotação na emergência cardiológica, pois, as demandas são espontâneas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory