Mutirão contra a dengue é realizado em Cupira, no Agreste de Pernambuco

A ação foi intensificada após a morte de uma criança de seis anos, que apresentava sintomas da doença
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/09/2019 às 16:02
Ação de combate ao mosquito aedes aegypti é realizado em Cupira. Foto: Reprodução/TV Jornal


Funcionários, secretários de saúde, agentes de endemias, estudantes e professores realizaram uma mutirão, na terça-feira (03), em Cupira, no Agreste de Pernambuco, para informar sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os moradores do município foram abordados na porta de suas casas e receberam panfletos informativos.

"Nós vamos às casas, não só para tratar a água, mas também para uma educação em saúde. É de extrema importância que a população esteja ciente do nosso trabalho", explica a agente de endemias Tailane Rocha.

Na ocasião, entulhos e lixos foram retirados para reduzir os focos de dengue. As crianças da cidade também estavam acompanhando tudo juntamente com seus professores. "Os alunos precisam estar realmente engajados, aprendendo sobre como evitar a doença. Eles podem repassar as informações para familiares e a comunidade", contou a professora, Fabiana Passos.

Teste rápido

Em Cupira, está sendo disponibilizado um teste rápido de dengue para identificar mais facilmente a doença, pois a prevenção é essencial. As ações foram intensificadas após uma morte de uma criança de seis anos, que apresentava os sintomas da doença.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory