Cinco suspeitos de envolvimento em sequestro de mulher na Zona Sul do Recife são presos

Segundo a polícia, um detento do sistema prisional encomendou o crime. A vítima era tia da ex-mulher dele
Com informações de Cinthia Ferreira
Publicado em 20/04/2021 às 12:30
Um dos alvos tentou fugir da polícia se jogando em um canal, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão, mas foi capturado e chegou ao GOE mancando Foto: Bruno Campos/TV Jornal


Uma operação denominada de Blood Roots, raízes de sangue, no inglês, foi deflagrada em Recife e Jaboatão dos Guararapes. O objetivo é desarticular uma quadrilha suspeita de ter praticado o sequestro de uma mulher, no bairro da Imbiribeira, em novembro de 2019.

Segundo o delegado Paulo Berenguer, um detento do sistema prisional seria o mandante do crime, e a vítima era tia da ex-mulher dele. Ainda segundo o delegado, a vítima sofreu com os sequestradores. Imagens de câmeras de segurança cedidas pela polícia mostram o momento em que a mulher foi raptada. A ação aconteceu em plena luz do dia.

Mandados

Ao todo, foram cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão contra um adolescente, apontado como o responsável pelo cativeiro, segundo a polícia. Cinco presos foram levados para o GOE. O outro mandado foi cumprido, no presídio. O detento teria comandado o crime de dentro do Complexo Prisional do Curado, onde já respondia por outros crimes.

>> Suspeitos de integrar quadrilha especializada em arrombamentos em condomínios de luxo no Recife são presos

Alvos

Um dos alvos tentou fugir da polícia se jogando em um canal, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, mas foi capturado e chegou ao GOE mancando. Ele negou participação no crime.

Crimes

Os presos vão responder pelo crimes de extorsão mediante sequestro, corrupção de menor, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e tortura.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory