
Apesar da homenagem, a manifestação acabou violando o decreto do Governo de proibir aglomerações
Grupo se concentrou em frente ao estacionamento do Hospital da Restauração - Foto: Reprodução/TV Jornal
Um grupo religioso prestou uma homenagem aos profissionais de saúde de Pernambuco. Cerca de 40 integrantes da igreja "Família 61" estiveram em hospitais do Recife. Eles pararam na frente do Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade, e fizeram uma corrente de oração.
Os religiosos também cantaram louvores para os profissionais de saúde, que retribuíram o gesto de carinho e acenaram pela janela do hospital. Apesar da homenagem, a manifestação acabou violando o decreto governamental que proíbe aglomerações. As imagens foram exibidas no Bronca 24h desta segunda-feira (13).
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Uma das medidas para manter a tradição da Semana Santa, em tempos de coronavírus, foi a transmissão da Missa de Páscoa na Rádio e na TV Jornal
Por conta da pandemia por coronavírus, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a receber atestado médico pela internet
Devido ao isolamento social por conta do novo coronavírus, criminosos estão aproveitando o pouco movimento na cidade do Recife para praticar crimes.