Hospitais em Pernambuco iniciam campanha para arrecadar material de trabalho

Saiba como ajudar as unidades de saúde do Estado de Pernambuco
Com informações de Adriana Victor
Publicado em 23/03/2020 às 16:30
Hospital Oswaldo Cruz confirmou a suspensão das cirurgias por falta de derivados do sangue Foto: Foto: Edmar Melo/ JC Imagem


Três hospitais no Recife iniciaram, nesta segunda-feira (23), campanhas para arrecadar material de trabalho dos profissionais de saúde. São eles: Hospital Oswaldo Cruz, Correia Picanço e o Procape. Diante da necessidade de oferecer uma melhor estrutura para as pessoas, cada unidade pontou os instrumentos que precisa. Veja a lista abaixo e saiba como ajudar.

>>>Brasil tem 34 mortes por coronavírus e 1.891 casos confirmados<<<

>>>Secretaria Estadual de Saúde confirma quatro mortes por gripe em Pernambuco<<<

>>>Coronavírus: novos casos são registrados e número em Pernambuco sobe para 42<<<

Hospital Oswaldo Cruz

  • Avental impermeável
  • Capacete/viseira
  • Espaçadores respiradores
  • Luvas e máscaras

As doações devem ser entregues no setor de almoxarifado do hospital, que fica no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, além de ser possível a doação em dinheiro para a compra desses materiais.

Hospital Correia Picanço

  • Aventais
  • Luvas
  • Máscaras
  • Toucas

Referência em Pernambuco, para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, as compras para o Hospital Correia Picanço podem ser feitas online e a entrega direcionada para o endereço do hospital: rua Padre Roma, 149, bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife.

Procape

Com o atendimento voltado, principalmente, para pacientes com problemas cardíacos, o hospital também precisa de doações de materiais de proteção para os profissionais de saúde e também pode ser dinheiro. O Procape fica na Rua dos Palmares, também no bairro Santo Amaro, área central do Recife.

ONGs do Recife lançam campanha

Jovens voluntários pernambucanos da ONG Juntos e do Grupo Servir lançaram uma campanha pela internet que busca levantar dinheiro para custear a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Como forma de combater a infecção pelo novo coronavírus, causador da doença Covid-19, os voluntários irão beneficiar profissionais de hospitais públicos de Pernambuco.

A determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que todos os profissionais da saúde façam o uso descartável desses materiais após o uso. A iniciativa da ONG Juntos e do Grupo Servir busca mobilizar voluntários para realizar doações de qualquer valor. Os trabalhos deles estão disponíveis através do Instagram de cada organização: @ongjuntos e @gruposervir.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory