Dezenas de pessoas amanheceram, nesta terça-feira (12), em frente ao Instituto Tavares Buril (IITB), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Elas reclamaram que estão com dificuldades para agendar pelo site a emissão e o recebimento da identidade.
Ainda segundo a reclamação, o problema afeta tanto quem estava no processo de fazer a antiga, como com a nova, que foi lançada há duas semanas.
Antes das 6h já tinha gente esperando na calçada do instituto, e o prédio estava lotado.
De acordo com o instituto, a grande demanda no prédio, na manhã desta terça-feira, foi causada por um problema técnico que aconteceu nessa segunda (11), no novo sistema digital, que dá entrada no documento de identidade. Segundo o diretor do órgão, Pablo de Carvalho, o sistema ainda está em fase de teste e, por isso, o atendimento ficou suspenso. Por volta das 8h, o sistema voltou a funcionar.
Para dar entrada na nova carteira de identidade, primeiro, é preciso fazer um agendamento pela internet ou, em casos de urgência, a pessoa pode procurar diretamente o prédio do IITB e apresentar um documento que comprove a urgência.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.