Influenciador digital de Brasília Teimosa ajuda a mudar vidas dos moradores

Iggor Pedersoly enxergou que a comunidade precisava de um espaço para se expressar
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/09/2020 às 12:50
Iggor Pedersoly enxergou que a comunidade precisava de um espaço para se expressar Foto: Reprodução/TV Jornal


Um celular, uma conta no instagram, 11 mil seguidores e a vontade de dar voz e vez à comunidade onde mora. Essas são as armas do influenciador digital de Brasília Teimosa, Iggor Pedersoly. Nascido e criado na Zona Sul do Recife, Igor que também é pedagogo enxergou que a comunidade precisava de um espaço para se expressar.

"A ideia é essa. É justamente trazer confiança para a comunidade, mostrar para a comunidade o que tem dentro dela. O que estava faltando era fortalecer o que tem dentro dela, como os espaços e as pessoas", disse Iggor.

Assista na reportagem

Em busca de personagens através de pesquisas e de conhecidos, o influenciador conheceu Cachinho, uma educadora física e estudante de fisioterapia, Frankcilenia Maria, que representa a história de luta dos moradores de Brasília Teimosa. Aos 44 anos, Cachinho, fez do conhecimento um instrumento de transformação pessoal e profissional. Incentivada pelos parentes, ela começou a cursar educação física em 2003, enquanto catava materiais recicláveis e vendia lanches para pagar os estudos e ajudar em casa.

Falta de recursos

Devido à falta de recursos para pegar um transporte, Cachinho precisava andar 6 km para chegar na faculdade. Entre idas e vindas por conta dos problemas de saúde da mãe, a educadora física só conseguiu se formar em 2011. Atualmente trabalhando como personal trainer, massoterapeuta e dando aula de hidroginástica, ela se emocionou ao falar do encontro com Igor e de como foi relembrar todo o passado.

Espaço

Terminando a segunda graduação, agora em Fisioterapia, Cachinho espera ter um espaço dentro da Brasília Teimosa para atender os vizinhos de forma gratuita.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory