Notícia do mês: Maio é marcado pelo deslizamento de barreira que resultou na morte de uma família em Cavaleiro

O deslizamento de uma barreira em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, foi o destaque no quadro 'Notícia do Mês', do TV Jornal Meio-Dia. 
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/05/2021 às 15:00
Os Bombeiros encontraram o corpo do filho do casal, de 16 anos. Estão desaparecidos pai, mãe e uma adolescente, de 12 anos. Foto: Reprodução/TV Jornal


Todos os dias, o TV Jornal Meio-Dia mostra dezenas de fatos que acontecem em Pernambuco. No quadro 'Notícia do Mês', são relembrados os fatos marcantes, que merecem destaque. Em maio, foi a tragédia no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, onde o deslizamento de uma barreira atingiu uma casa. Ao todo, quatro pessoas de uma mesma família morreram soterradas.

Era na 6º Travessa Murilo Braga onde morava uma família com 4 pessoas que teve a casa destruída pela queda de uma barreira. No momento do acidente, chovia muito quando o deslizamento aconteceu. Osvaldo Siqueira, de 39 anos, a esposa dele Silvia Regina da Silva, de 36, e os dois filhos do casal Otávio Pessoa de Siqueira, de 16 anos, e Isabele Pessoa de Siqueira, de 12, estavam dentro da residência quando a lama veio abaixo.

Todos foram soterrados. Uma cena que não sairá da memória de Miriam Silva, que é irmã de Silvia Regina. Ela presenciou o momento em que a tragédia aconteceu. Durante dias, Bombeiros, funcionários da Secretaria da Defesa Civil da cidade e os próprios moradores se empenhavam para conseguir fazer o resgate das vítimas. A cada corpo que saia da lama, um desespero da família que acompanhava tudo no local.

Deslizamento de barreira deixou quatro pessoas de uma mesma família soterradas
Tião Siqueira/ JC Imagem

Arcebispo de Olinda e Recife

A tragédia comoveu até mesmo o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que foi até a área para prestar solidariedade e cobrar das autoridades uma maior atenção com os moradores dos morros da cidade.

>>Perto de local onde família morreu durante deslizamento, outra barreira ameaça desabar em Jaboatão dos Guararapes

Velório

A tristeza também tomou conta do velório da família. Pai, mãe e filhos foram enterrados juntos sob forte comoção no Cemitério do Pacheco. No local da tragédia, só sobraram destroços por toda área. Uma tragédia que, segundo a irmã de Osvaldo, Sheina Siqueira, poderia ter sido evitada.

Familiares e amigos se emocionaram bastante durante o enterro, no Cemitério do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes
Berg Alves / TV Jornal

Nota da Secretaria de Infraestrutura de Jaboatão dos Guararapes

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Jaboatão dos Guararapes disse que foi realizado um projeto técnico para a construção de muro de contenção, escadaria e implantação de tela argamassada para impermeabilização da área. Ainda segundo a secretaria, a prefeitura aguarda apenas a liberação de cerca de R$ 500 mil do Ministério do Desenvolvimento Regional para dar início às obras, que têm prazo de 4 meses para conclusão.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory