
Entenda quais são os lotes de beneficiários que recebem o auxílio emergencial e de qual deles você faz parte
O calendário de saques foi feito com base nos meses de nascimento dos beneficiários - Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Com informações da Agência Brasil
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo federal durante o enfrentamento da pandemia da covid-19 (novo coronavírus) estão divididos em quatro lotes.
As informações são do vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Angelo Souza, durante coletiva virtual transmitida nas redes sociais do banco estatal.
O lote 1 é composto pelas primeiras pessoas que tiveram o cadastro aprovado, no total de 31 milhões, e que receberam a primeira parcela em abril. Essas pessoas já estão começando a receber a terceira parcela.
O lote 2 é formado 8,7 milhões de beneficiários que receberam a primeira parcela em maio e estão agora recebendo a segunda parcela. Quem recebeu a primeira parcela do auxílio no início de junho faz parte do lote 3 (5,2 milhões de pessoas), enquanto quem recebeu no final de junho compõe o lote 4 (cera de 1 milhão de pessoas).
Os beneficiários que receberam durante esse período e optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da CAIXA ou conta em outro banco.
Em cada dia, podem sacar:
Números do Auxílio Emergencial
Até agora, segundo a Caixa, o auxílio emergencial já foi pago a 65,2 milhões de pessoas. Desse total, 19,2 milhões são inscritos no Bolsa Família, outros 10,5 milhões fazem parte do CadÚnico e um total de 35,5 milhões foram as pessoas que se inscreveram diretamente pelo site ou pelo aplicativo, e compõem o grande contingente de trabalhadores informais que estavam fora de qualquer base de dados do governo.
Para o pagamento do benefício, já foram desembolsados R$ 121,1 bilhões. Ainda estão em análise cerca de 2,1 milhões de cadastros, que podem ter o auxílio aprovado ou não.
Entenda como serão divididos os saques em dinheiro do auxílio emergencial e quando você deve receber
Com isso, o processo de análise dos cadastros vai abranger mais dados para dificultar as fraudes no auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal encerrou mais uma etapa de pagamentos do auxílio emergencial e deu início a uma etapa de saques