Alerta

Mulher morre com suspeita de leptospirose em Paulista

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/02/2018 às 12:35

-Reprodução/TV Jornal

Uma mulher morreu com suspeita de leptospirose em Pernambuco. Em 2018, 16 casos da doença, transmitida pela urina do rato, foram notificados no Estado. No ano passado, quase 200 casos foram confirmados, e 24 pessoas morreram. O risco de contaminação é maior em locais onde não há saneamento básico.

A Secretaria de Saúde do Estado investiga a morte de uma mulher na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. A vítima tinha cerca de 50 anos de idade. Se for confirmada, essa será primeira morte por leptospirose este ano, em Pernambuco.

Contaminação

A contaminação acontece quando a pessoa que tem uma ferida, até mesmo um arranhão, entra em contato com a urina do rato. No período de chuvas, quando há enchentes e alagamentos os riscos aumentam muito. Por isso, é preciso ter cuidado e ficar alerta aos sintomas.

Os sintomas são muitos semelhantes aos de uma virose. Quando é assim, a doença não chega a evoluir. Nos casos mais graves, é preciso procurar uma unidade de saúde o quanto antes para dar início ao tratamento.

+VÍDEOS