Flagrante

Vídeo: Policiais da Rocam agridem idoso de 70 anos e dona de casa em abordagem violenta

A Polícia Militar informou que prendeu os irmãos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na área. Ao receber voz de prisão, a irmã do suspeito teria começado a incitar a população contra os policiais.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 12/09/2022 às 14:09
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Agentes da Rocam agridem idoso e dona de casa - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Policiais militares estão sendo investigados pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social devido a uma abordagem violenta no Campo do Onze, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, no último sábado (10). 

Na ação, um idoso de 70 anos e uma dona de casa foram agredidos. 

Vídeos gravados por moradores da comunidade, mostram a ação dos agentes da Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) no momento que ocorria campeonato de futebol na localidade. 

Segundo testemunhas, os policiais chegaram na comunidade e abordaram o irmão da dona de casa que assistia a um dos jogos.

A mulher foi defender o irmão, mas acabou rendida, segurada pelos cabelos e algemada.

Durante a confusão, um policial atirou para o alto e um idoso que tentou defender a dona de casa acabou sendo agredido com um tapa no rosto. Veja vídeo:



O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar informou que prendeu os irmãos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na área. Ao receber voz de prisão, a irmã do suspeito teria começado a incitar a população contra os policiais.

Também foi informado que foram realizados disparos de arma de fogo para inibir a ação de cerca de quarenta pessoas que estavam armadas com pedras e pedaços de madeira.

Os irmãos presos foram liberados e estão em casa. Veja nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que prendeu, na tarde de ontem (10), no Campo do 11, bairro de Santo Amaro, um casal, por suspeita de tráfico de drogas.

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas passava pelo local quando visualizou o suspeito, um homem de 30 anos, que ao perceber a presença do efetivo tentou fugir, porém foi alcançado. Com ele foram apreendidas 26 pedras de crack, 49 big bigs de maconha e R$ 290,00.

Ao receber voz de prisão, uma mulher, dizendo ser irmã do envolvido, começou a incitar a população contra os policiais militares, que receberam uma chuva de pedras e paus contra si. A mulher derrubou a motocicleta da PM danificando a manete do veículo e a viseira do capacete policial.

Várias pessoas tentaram resgatar o detido, momento em que o policial militar foi alvo de injusta agressão, sendo atingido por pedradas. Foram realizados disparos de arma de fogo, a fim de inibir a ação de cerca de 40 pessoas armadas com pedras e paus.

Foi solicitado apoio para dispersar os populares e o casal foi conduzido para a Central de Plantões da Capital para serem tomadas as medidas legais cabíveis. O Comando da CIPMotos abriu uma sindicância para apurar os fatos.

+VÍDEOS