Prisão

Cinco travestis são presas suspeitas de fazerem arrastão em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Uma menor também foi apreendida pela mesma suspeita

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 06/10/2022 às 12:36 | Atualizado em 06/10/2022 às 12:51
Notícia
Imagem: Welington Lima
Travestis presas em Boa Viagem - FOTO: Imagem: Welington Lima

Na Zona Sul do Recife, cinco travestis, com idade entre 18 e 27 anos, foram presas e uma menor, de 17 anos, foi apreendida suspeitas de cometer inúmeros assaltos nos arredores da Avenida Conselheiro Aguiar, bairro de Boa Viagem, nesta quarta-feira (5).

Os policiais flagraram o momento em que as travestis abordaram três jovens em um carro.

As vítimas tiveram um celular roubado e receberam diversas ameaças. Além disso, a quadrilha usava maquinetas de cartões de crédito e exigia dinheiro, em troca da devolução do aparelho.

Elas foram levadas para a Delegacia de Boa Viagem, junto com vários celulares, maquinetas de cartão, cartões e uma faca.

O delegado Alessandro Orico explica que a quadrilha agia há pelo menos 4 meses.

Até agora, pelo menos 30 vítimas já procuraram a delegacia.

"A delegacia de Boa Viagem tem recebido diversos Boletins de Ocorrência relacionados a esse tipo de crime. Eles são vítimas do golpe de roubo ou extorsão. São abordados na Avenida Conselheiro Aguiar, geralmente no período noturno e madrugada, no interior de seus veículos e subtrai os objetos por meio de grave ameaça utilizando uma faca", revelou.

Na saída da delegacia, elas não quiseram gravar entrevista à equipe de reportagem da TV Jornal.

A polícia acredita que a associação conta com outras integrantes.

"Acreditamos que essa associação criminosa conta com pelo menos 12 integrantes", completou o delegado.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Leia nota na íntegra:

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que prendeu em flagrante delito, por meio da Delegacia de Boa Viagem, no dia 05 de outubro, cinco pessoas com idades entre 18 e 27 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos.

Os autores foram autuados (SIC) por Roubo a Transeunte, Extorsão e Associação Criminosa após serem flagrados pelo policiamento local roubando e extorquindo a vítima, um homem de 26 anos, em via pública no bairro de Boa Viagem. Os autores (SIC) foram levados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

+VÍDEOS