AJUDA

A emocionante história do bailarino pernambucano de 14 anos aprovado na Escola Bolshoi

Com intuito de ajudar a arcar com as despesas que virão devido a mudança de vida, a família de Guilherme criou uma vaquinha nas redes sociais.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 19/10/2022 às 13:02
Notícia
Imagem: Renato Ramos
Guilherme Rodrigues, de apenas 14 anos, foi aprovado na Escola Bolshoi, em Santa Catarina - FOTO: Imagem: Renato Ramos

Guilherme Rodrigues, de apenas 14 anos, é um adolescente pernambucano que como muitos outros tem sonhos. 

Disciplina, técnica e muito amor a dança: esses são os pilares que regem a vida do bailarino bolsista em uma escola de ballet, em Boa Viagem, Zona Norte do Recife, há quase uma década. 

Há alguns dias ele recebeu uma das melhores notícias de sua vida. O garoto foi aprovado para a Escola Bolshoi, filial da famosa companhia de dança russa aqui no Brasil, em Santa Catarina. 

LEIA TAMBÉM: Gago Elizeu: tragédia pessoal, bullying e volta por cima. A história por trás de quem faz você sorrir na TV

Para os especialistas está é maior academia para se estudar ballet no mundo, mas a conquista promete trazer grandes desafios para vida do jovem dançarino.

 

mãe de Guilherme é só orgulho, mas também se preocupa em como vai sobreviver com o filho morando em um novo estado, completamente desconhecido. "Largar tudo que tenho pra realizar o sonho dele, o que pra mim é o mais importante", disse Betânia Rodrigues. 

LEIA TAMBÉM: Especial Empreender: série da TV Jornal mostra histórias de empreendedores pernambucanos

VAQUINHA PARA AJUDAR GUILHERME 

Com intuito de ajudar a arcar com as despesas que virão devido a mudança de vida, a família de Guilherme criou uma vaquinha nas redes sociais. 

Para doar, basta acessar o perfil da mãe dele no Instagram que é @bethania970.

+VÍDEOS