Violência

Corpo de idosa é encontrado carbonizado ao lado de imagem intacta de Nossa Senhora no interior de Pernambuco

A vítima foi Maria Felix do Nascimento, de 75 anos. Dona "maria de porcina", como era mais conhecida morava sozinha na casa.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 24/10/2022 às 12:13 | Atualizado em 24/10/2022 às 12:38
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Idoso foi encontrada por policiais carbonizada - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Uma idosa de 75 anos foi encontrada carbonizada no quintal da casa em que morava no limite dos municípios de Glória do Goitá e Feira Nova, na zona da mata norte de Pernambuco, no último domingo (23).

A vítima foi Maria Felix do Nascimento. Dona "maria de porcina", como era mais conhecida, morava sozinha na casa, que fica no Sítio Lameira.

Testemunhas contaram que, por volta das17h30, dois moradores da região perceberam uma movimentação estranha na residência da idosa, quando chegaram lá viram dois suspeitos.

LEIA TAMBÉM: Jovem que matou idosa com 5 golpes de machadinha durante oração é considerado inimputável; entenda

Uma vizinha, que não será identificada,  revelou que eram dois homens e que um deles correu atrás dos dois moradores, ameaçando.

A filha da vítima foi até a casa ver o que poderia ter ocorrido. Ao chegar ao local encontrou tudo revirado: documentos e objetos espalhados pelo chão. 

CORPO CARBONIZADO E IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

A polícia foi acionada por vizinhos. Foram os agente da Polícia Militar quem encontraram o corpo da vítima queimando no quintal, uma área de matagal, por trás do residência.

Um detalhe chamou atenção: uma escultura de Nossa Senhora da Conceição foi encontrada próximo ao corpo.

Mesmo em meio ao fogo, a santa não queimou. A imagem só quebrou depois quando foi retirada da cena do crime, porque estava muito quente. 

LEIA TAMBÉM: Idosa de 78 anos morre atropelada após motorista de ônibus perder controle de veículo e invadir calçada

Testemunhas acreditam que a escultura pode ter sido utilizada para golpear a idosa. 

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil está ligando todas as informações que chegam para tentar descobrir quem foram os autores do crime e a motivação para tanta violência.

O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal(IML) do Recife e, como não havia digitais, terá que passar por exames detalhados para fazer a identificação oficial.

A investigação do crime está a cargo da delegacia de Glória do Goitá.

+VÍDEOS