Violência contra mulher

Médico é preso suspeito de tentar estuprar paciente durante consulta no Grande Recife

A vítima foi a estudante de direito, Cintia Graziele, de 21 anos. Ela tinha ido à unidade de saúde porque estava com enxaqueca.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 08/09/2022 às 14:02
Notícia
Imagem: Sidney Lucena
Médico é preso suspeito de estuprar paciente - FOTO: Imagem: Sidney Lucena

Um médico foi preso suspeito de tentar estuprar uma paciente durante uma consulta na Policlínica Arnaldo Marques, que fica no Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife.

A vítima foi a estudante de direito, Cintia Graziele, de 21 anos. Ela tinha ido à unidade de saúde porque estava com enxaqueca. 

Segundo ela, no momento em que estava sendo atendida pelo médico, ele teria tentado abusá-la sexualmente.

>> Saiba quem é o médico preso por estuprar paciente durante parto

"Ele pediu para me examinar, que eu ficasse de frente para ele e em seguida eu levantei e fui para a frente dele. Ele apalpou meu peito e ouviu meus batimentos. Em seguida ele pediu para eu ficar de costas para ele e começou massagear meus ombros, alisar minhas costas e a pegar nas minhas nádegas", relatou a vítima. 

Ela contou que em seguida o médico arrancou a máscara que ela estava e pediu para beijá-la. "Eu empurrei ele e falei para ele que se ele continuasse eu iria chamar pelo meu marido que estava do lado de fora', completou. 

A jovem conta que quando saiu do consultório disse ao marido o que tinha acontecido. 

"A enfermeira chefe veio falar comigo e durante a conversa ela perguntou se em algum momento eu dei cabimento para o médico fazer isso", disse. 

O marido da vítima foi quem chamou a polícia. 

PRISÃO 

O médico, que é um clínico geral, de 36 anos, foi levado para a delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e depois conduzido para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, área central do Recife.

A vítima e o suspeito foram ouvidos.  O Boletim de Ocorrência foi registrado como crime de estupro doloso consumado.

Em seguida, o médico foi liberado para aguardar o andamento das investigações. 

+VÍDEOS