infância cidadã

Infância Cidadã: Conheça Larissa, que tem como melhor amigo o violino

No quadro Infância Cidadã conheça Larissa, apaixonada por música

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/10/2020 às 13:13 | Atualizado em 29/05/2023 às 10:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Durante esta semana, o TV Jornal Meio Dia vai mostrar histórias de crianças que, pelo talento, personalidade e coragem, se tornaram inspiração para outras crianças e também para adultos.

No quadro Infância Cidadã desta quarta-feira (14), foi apresentado uma menina apaixonada por música.

O violino é o melhor amigo de Larissa, de 9 anos, moradora da Comunidade do Coque, no Recife. As notas musicais definem o ritmo e guiam os passos dela na busca pela realização de sonhos.

Orquestra Criança Cidadã

Há dois anos ela entrou na orquestra Criança Cidadã dos meninos do Coque por influência do pai que tinha o sonho de ver a filha no projeto.

Mas não foi fácil, Larissa confessa que chegou a ficar com medo de participar da orquestra, mas a música suave que vinha do violino transformou a insegurança em paixão.

Desde então dedica pelo menos duas horas por dia a música clássica. Um estudo que ela não abre mão. Orgulhosa da filha, a mãe Laudiceia Santana, afirma que a música vem ajudando no desenvolvimento de Larissa.

Larissa é um exemplo de como a orquestra Criança Cidadã vem transformando a vida de jovens de comunidades carentes.

Por causa da pandemia, os estudos tem sido feitos para os 400 meninos e meninas do projeto de forma remota.

Mesmo com a adversidade a orquestra segue dando oportunidades revelando talentos como Larissa. Além disso, mesmo tão nova Larissa já sabe bem o que quer para o futuro.

+VÍDEOS