Saúde

Mutirão para prevenção da cegueira é realizado no Hospital das Clínicas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/10/2016 às 11:39

-Foto: Reprodução / JC Imagem

O Serviço de Oftalmologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, neste sábado (8), entre às 7h e 14h, um mutirão para detectar a retinopatia diabética, doença que pode levar à cegueira. A ação é destinada especificamente a pessoas diabéticas, independente da faixa etária, e será realizada no próprio HC. Para o atendimento, basta trazer um documento de identificação com foto.

Durante a campanha, os pacientes serão submetidos aos exames de glicemia, pressão arterial, avaliação nutricional e ao exame de fundo de olho, um dos principais testes para a detecção de doenças oftalmológicas. Os pacientes atendidos que forem detectados com a doença serão encaminhados para tratamento no ambulatório de oftalmologia do Hospital das Clínicas.

O mutirão contará com a atuação de cerca de 60 pessoas entre profissionais de oftalmologia do HC, incluindo médicos e residentes, profissionais do serviço de endocrinologia da unidade, nutricionistas, estudantes de medicina e voluntários do Lions Clube do Recife.

Serviço

Hospital das Clínicas (Portaria 1, próximo à BR-101)

Dia: 08 de outubro

Horário: 7h às 14h

Local: Hospital das Clínicas

+VÍDEOS