Cajueiro Seco

Explosão de gás em Jaboatão pode ter sido provocada por cigarro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/04/2018 às 12:00

-Reprodução/TV Jornal

O estado de saúde do casal que foi queimado durante uma explosão provocada pelo vazamento de um botijão de gás, em Jaboatão dos Guararapes, é gravíssimo. O Hospital da Restauração, no bairro do Derby, para onde as vítimas foram socorridas, divulgou detalhes sobre os feridos.

De acordo com Marcos Barreto, chefe do setor de queimados do HR, onde as vítimas estão internadas, Mike Jair Roberto da Silva, 20 anos, e Andrea Gonçalves da Silva, 45 anos, afirmaram que a explosão aconteceu depois que a mulher acendeu um cigarro.

O homem teve 50% do corpo queimado. A esposa dele,foi mais atingida, e teve mais 90% do corpo queimado. Os dois não têm previsão de alta medica.

-Reprodução/TV Jornal

Interdição

Por causa da explosão no apartamento, o prédio, na comunidade dos Coquinhos, ficou completamente danificado e foi interditado pela Defesa Civil. 11 adultos e 3 crianças, que também moravam no edifício, foram encaminhados pela prefeitura para um abrigo temporário, no bairro de Prazeres.

Mike Jair e Andrea Gonçalves moravam há apenas um dia no local. Segundo testemunhas, no momento da mudança, familiares do casal perceberam que o botijão estava vazando gás, mas mesmo assim ele foi instalado na cozinha do apartamento.

+VÍDEOS