Cultura

Cine Teatro Olinda aguarda reinauguração após 12 anos em reforma

O espaço continua fechado mesmo após várias datas de reinauguração marcadas

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 28/08/2014 às 21:24

-Reprodução/TV Jornal
A cidade de Olinda abriga um cine teatro que está em reforma desde 2002 e que continua fechado mesmo após várias datas de reinauguração marcadas. A TV Jornal mostrou a situação em fevereiro deste ano e a prefeitura prometeu reabrir o local em março. O Cine Olinda fica próximo à Praça do Carmo e teve obras avaliadas em cerca de R$ 1,3 milhão. Seis meses após o último prazo, o espaço se encontra fechado e, de acordo com a população, sem sinal de obras há mais de um mês. O local está com tapumes, o que inviabiliza ver como está a área interna mas a externa tem muito mato, lixo e pichação nas paredes recentemente pintadas.

Através de nota, a Prefeitura de Olinda informou que a responsabilidade da obra é do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Já o Iphan disse que a construtora responsável pela obra solicitou um prazo maior para concluir os serviços e que a nova previsão é para novembro desse ano.

O Iphan esclarece ainda que a obra não esta parada, nem abandonada, e ainda reconhece que os trabalhos estão sendo realizados de maneira mais lenta, mas que tudo está sendo monitorado pelo órgão, com apoio da prefeitura municipal. Sobre a denúncia do lixo no entorno do cinema, a prefeitura informou que vai enviar uma equipe ao local para fazer a limpeza.

+VÍDEOS