DENÚNCIA

Mulher de 37 anos sofre tentativa de estupro dentro do IMIP, filho vai até local e esfaqueia suspeito

O suspeito seria um idoso de 62 anos.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 10/06/2022 às 19:50
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Duas pessoas tiveram os celulares furtados dentro da Emergência do Instituo de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip) - FOTO: Reprodução/TV Jornal

Familiares de uma mulher de 37 anos denunciam que a dona de casa teria sofrido uma tentativa de estupro dentro do IMIP, no bairro dos Coelhos, área central do Recife. 

A vítima está internada em uma enfermaria mista na unidade de saúde desde a última quinta-feira (9). 

Ela teria ligado, ontem pela manhã, para o filho mais velho, de 17 anos, para contar o que aconteceu.

Revoltado e armado com um facão, ele foi até o hospital, se dirigiu até onde a mãe estava e esfaqueou o suspeito, um idoso de 69 anos, na orelha e no pescoço.

Ele recebeu atendimento médico na própria unidade.

ADOLESCENTE APREENDIDO

O adolescente foi levado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente e vai responder pelo ato infracional equivalente à tentativa de homicídio.

No hospital, parentes denunciam que estão sem comunicação com a dona de casa. Eles não estariam mais recebendo informações sobre o estado de saúde da paciente e também não estão conseguindo entrar no local.

"A gente liga para o telefone dela e dá desligado", relatou uma tia da vítima que não quis de identificar.

FALTA DE SEGURANÇA

Os familiares também questionam a falta de segurança para entrar no hospital, o que poderia ter evitado o ato infracional, cometido pelo adolescente.

A tentativa de estupro foi registrada na delegacia da mulher pela família, mas até o fechamento dessa reportagem nenhum exame sexológico havia sido feito na paciente.

NOTA DO IMIP

Veja nota na íntegra:

Foi prestada toda a assistência médica e psicossocial aos envolvidos, que encontram-se estáveis e sob nossos cuidados.

O Instituto esclarece ainda que não procede a informação de que a família estaria sendo impedida de ter acesso à paciente.

O IMIP reforça que preza diariamente pela segurança das pessoas e que há mais de um ano implantou um robusto Plano de Segurança Orgânica. O hospital quadruplicou o número de câmeras de segurança, ampliou o contingente de profissionais responsáveis pelo controle de acesso ao hospital e implantou um novo sistema de entrada à Instituição.

As investigações estão sob responsabilidade das autoridades competentes, tendo, do IMIP, todo apoio necessário para os melhores esclarecimentos possíveis.

+VÍDEOS