Centro

Ambulantes protestam contra ação da prefeitura no Mercado de São José

Eles se sentiram prejudicados por interromper as vendas em pleno fim de ano e afirmam que os equipamentos deles foram removidos sem aviso prévio

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 09/12/2014 às 19:28

-Reprodução/TV Jornal

Comerciantes ambulantes protestaram nesta terça-feira (9) contra ação da prefeitura no entorno do Mercado de São José, área central do Recife. No último fim de semana, agentes da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife retiraram as estruturas em que os ambulantes trabalham para reordenar a área e padronizar as barracas. Os comerciantes se sentiram prejudicados por interromper as vendas em pleno fim de ano e afirmam que os equipamentos deles foram removidos sem aviso prévio.

Em nota, a secretaria informou que a empresa responsável pelos toldos atrasou a instalação, mas que será colocado ainda nesta terça. As cobertas antigas foram removidas devido a focos de dengue e para organizar o local. A secretaria afirmou ainda que, para que a ação fosse realizada da melhor maneira possível, houve diversas reuniões com os comerciantes. O prazo para a ação, que seria feita no início de 2014, também foi adiado várias vezes a pedido dos próprios comerciantes.

+VÍDEOS