Solidariedade

Homem atacado por tubarão na praia de Piedade pede ajuda para comprar remédios

Everton Guimarães está internado no Hospital da Restauração e não tem condições de comprar medicamentos

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 05/08/2021 às 18:50 | Atualizado em 11/01/2022 às 15:16
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O homem atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no ultimo dia 26 de julho, se recupera bem, de acordo com informações passadas pelo próprio Everton Guimarães de 32 anos.

O despachante que foi mordido nas regiões da coxa e do glúteo, segue internado no Hospital da Restauração, área central do Recife.

Devido a dificuldades financeiras, ele não vêm conseguindo custear com as medicações necessárias para sua recuperação e precisa de ajuda.

Everton enviou um vídeo para o programa O Povo na TV no qual aparece dando os primeiros passos desde que sofreu o ataque de tubarão. Se você tem interesse em ajudar Everton, segue a chave PIX:

CPF: 07070182422

Vídeos

Veja o momento em que ele chegou na unidade de saúde:

Morte de banhista

O incidente aconteceu 16 dias antes o auxiliar de serviços gerais Marcelo Costa Santos, 51 anos, ter morrido após ser mordido pelo animal no mesmo ponto da Praia de Piedade.

Testemunhas contaram que a vítima não havia ingerido bebida alcoólica e estava no raso. Ele entrou no mar para se limpar.

O tubarão chegou a amputar a mão direita da vítima e a causar um ferimento profundo em sua coxa direita. Ao chegar no hospital, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e falecido.

Trecho perigoso

Desde que Pernambuco iniciou os registros oficiais de incidentes com o tubarão, em 1992, a Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, é apontada como a área com o maior número de ataques.

A lista oficial de pessoas atacadas por tubarão no Estado tem início com um caso ocorrido em 1992.

Mas relatos de testemunhas e familiares de vítimas revelam que incidentes com esse tipo de animal em Pernambuco já aconteciam desde o início do século passado.

Em 2012, o Jornal do Commercio contou a história do padre que morreu após um ataque em frente à Igrejinha de Piedade.

+VÍDEOS