Dívidas

Justiça do trabalho determina bloqueio de bens da agência W9!

A decisão tem como objetivo garantir o pagamento das dívidas trabalhistas dos funcionários

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 26/09/2014 às 16:00

-Reprodução/TV Jornal
A Justiça do trabalho determinou o bloqueio dos bens da empresa de eventos W9!, responsável por aplicar um golpe em centenas de estudantes na última segunda-feira (22). A decisão tem como objetivo garantir o pagamento das dívidas trabalhistas dos funcionários das agências. Imagens feitas nessa quinta (25) por um celular mostram o dono da empresa W9, Lidio Gomes da Silva Jr, no saguão do Aeroporto de Maceió, em Alagoas.

O vídeo registrado por um estudante, que não quis se identificar, mostra o empresário desembarcando de um voo vindo de São Paulo. O dono da agência estava desaparecido desde o início da semana, quando enviou emails a 150 comissões, alegando que não teria condições de cumprir com os contratos.

Além da polícia civil, o Ministério Público também foi acionado pelos estudantes. De acordo com o promotor que acompanha o caso, antes de se fechar qualquer contrato o consumidor deve ficar bastante atento. E caso a pessoa já tenha caído no golpe, a recomendação, além de procurar a polícia, é acionar os órgãos de defesa do consumidor.

De acordo com a polícia, o prejuízo para os formandos pode chegar em até 10 milhões de reais. O delegado Roberto Wanderley solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva do suspeito, mas ele ainda não foi expedido.

A Associação de Empresas de Formatura de Pernambuco fará uma reunião no início de outubro com a presença de representantes de oito agências de eventos do Estado para analisar a situação de cada um e saber se todas cumprem o que prometem. Caso não estejam cumprindo, serão punidas.

+VÍDEOS