Programação

Cemitérios recebem últimos preparativos para o Dia de Finados no Recife

Os serviços de capinação, pintura dos acessos e limpeza dos túmulos já foram concluídos

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 31/10/2014 às 11:50

-Reprodução/TV Jornal
Os cemitérios receberam na manhã desta sexta-feira (31) os últimos preparativos para o Dia de Finados, no próximo domingo (2). Muitas pessoas aproveitaram para antecipar as visitas e homenagens aos parentes que já morreram. São esperadas 50 mil pessoas para as celebrações no Cemitério de Santo Amaro, o maior do Recife. A equipe de limpeza da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) trabalha nos últimos preparativos. Os serviços de capinação, pintura dos acessos e limpeza das 33 mil covas, gavetas e túmulos já foram concluídos.

A programação do feriado de Finados no cemitério de Santo Amaro e no Parque das Flores no bairro de Tejipió, o segundo maior do Recife, conta com apresentações artísticas e missas. Os dois locais vão ter celebrações a cada duas horas. Do lado de fora, comerciantes de flores e velas esperam que o movimento melhore. Até agora, as vendas não estão boas.

A expectativa é de um grande número de visitas ao túmulo do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no dia 13 de agosto, em São Paulo. Uma estrutura para velas foi colocada ao lado do túmulo. Também são esperadas muitas visitas ao túmulo do avô dele, Miguel Arraes. Em Santo Amaro, as missas começam as 7h da manhã e encerram as 16h, com uma delas às 11h, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. No Parque das Flores, as celebrações tem início as 8h e as 16h contará com Dom Fernando.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Missas // Santo Amaro
7h – Missa
9h - Missa
11h – Missa
14h30 – Missa
16h - Missa

Missas // Parque das Flores
8h - Missa
11h - Missa
14h - Missa
16h – Missa

Programação artística // Performances itinerantes
6h - Casa Amarela
8h - Várzea
10h - Parque das Flores
11h - Tejipió
15h - Santo Amaro

Performances fixas // Santo Amaro
8h - Bandas de Música executando um repertório sacro
10h - Performances Sacras Teatrais
12h - Quintetos
14h - Recitais Poéticos
16h - Grande Orquestra e Coro Sinfônico, com Maestro Amâncio



+VÍDEOS