Infância Cidadã

Maternidade de Afogados tem banco de leite materno referência no Recife

As mães são orientadas sobre importância da amamentação nos seis primeiros meses dos bebês

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 20/11/2014 às 19:52

-Reprodução/TV Jornal

A Maternidade Professor Bandeira Filho, localizada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, possui um banco de leite que é referência na cidade e recebe doações de leite materno. No local, são feitos em média 200 partos por mês e todas as mães são orientadas sobre a importância da amamentação nos seis primeiros meses de vida dos bebês. O banco de leite da unidade atende a crianças nascidas lá e também a outras maternidades.

No local, cerca de 16 litros de leite são pasteurizados mensalmente. A coordenadora do banco de leite da Maternidade Bandeira Filho, Tereza Filho, orienta que as mulheres que possuam excedente de leite podem e devem ser doadoras para que todos os bebês possam ter acesso a leite materno. O leito doado é utilizado na própria maternidade ou distribuído para outras localidades, como o Memorial Guararapes (Prazeres), a Maternidade Arnaldo Marques (Ibura) e a Maternidades Barros Lima (Casa Amarela).

O banco de leite funciona 24 horas. O endereço é: Rua Londrina, sem número, em Afogados. Até quem não tem leite pode ajudar o banco com a doação de recipientes onde o leite doado é armazenado. Eles precisam ser de vidro, com tampas plásticas e de rosca. Para doar, basta telefonar que a equipe manda buscar as doações. O telefone é: 3355-2235.



+VÍDEOS