Boca no Trombone

Moradores denunciam entulhos e falta de coleta em rua na Linha do Tiro

Para piorar a situação deles, a sujeira da Rua Córrego do Abdias se misturam ao esgoto

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 03/12/2014 às 12:40

-Reprodução/TV Jornal
Moradores denunciam que há muito entulho na Rua Córrego do Abdias, na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife. De acordo com eles, o problema é resultado de uma obra inacabada da prefeitura desde setembro deste ano. Apenas motocicletas e pedestres passam no local. Como o caminhão do lixo também não consegue trafegar na via, os moradores colocam o lixo na frente das residências. Para piorar a situação, os entulhos se misturam ao esgoto a céu aberto.

Ainda de acordo com moradores, a empresa responsável pelas obras de recapeamento alegou falta de verbas para continuar às obras. Os carros não conseguem mais subir a ladeira da rua. Vários animais são atraídos pela sujeiras e causam diversos transtornos à população.

Através de nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a coleta do lixo e entulhos será iniciada nesta quarta-feira (3) e deve ser regularizada até o final de semana. O órgão esclareceu ainda que as obras de recuperação de pavimentos da via serão retomadas em janeiro. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), uma equipe deve ir até o local para verificar o problema do esgoto a céu aberto.

Sua comunidade tem problemas? Ligue para a produção do Boca no Trombone pelo telefone 3421-1256. O horário de atendimento vai das 7h30 às 11h.

+VÍDEOS