Boca no Trombone

Moradores de conjunto em Jardim Piedade protestam contra Caixa Econômica

75 apartamentos serão colocados a venda pelo banco e os moradores terão que sair do imóvel

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 11/12/2014 às 19:10

-Reprodução/TV Jornal
Moradores do conjunto habitacional Costa do Sol, em Jardim Piedade, Jaboatão dos Guararapes, protestaram contra leilão que será realizado pela Caixa Econômica Federal. O conjunto foi construído há mais de 20 anos pela cooperativa Santa Luzia, com 272 apartamentos. O problema é que a organização faliu, e os donos de 75 imóveis ficaram sem saber a quem pagar as parcelas. Recentemente, receberam a informação de que os imóveis iriam a leilão pela Caixa.

Os moradores já fizeram vários protestos e chegaram inclusive a se reunir com representantes da Caixa, mas alegam não ter dinheiro suficiente para pagar as parcelas propostas pelo banco. Essas pessoas teriam comprado os imóveis a terceiros e estão preocupadas com a possibilidade de serem despejadas.

A Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), empresa pública federal que administra bens da união, informou que os 75 apartamentos foram invadidos. De acordo com a EMGEA, desde 2008 foram feitas várias tentativas de acordo com estas famílias e nenhuma obteve sucesso. Com não houve o pagamento da compra desses imóveis, a Justiça Federal autorizou o lote ao preço médio de R$ 65 mil por apartamento.

+VÍDEOS