Paradaise

Operação da PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Araripina

Segundo a PF, uma associação criminosa estava desviando verbas do Ministério da Educação

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 08/05/2015 às 12:05

-Reprodução/TV Jornal
A Polícia Federal cumpriu 12 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A Operação Paradaise investiga denúncias de desvio de dinheiro público em licitações. Imagens gravadas pelos próprios policiais mostram a chegada deles à Secretaria de Infraestrutura da Cidade e em uma empresa de engenharia.

Nos locais, foram apreendidos computadores, documentos e armas. Apenas uma pessoa foi presa e encaminhada à Cadeia Pública por portar uma espingarda calibre doze com o cano serrado. De acordo com a Polícia Federal, uma associação criminosa na gestão de Araripina estava desviando verbas do Ministério da Educação que deveriam ter sido usadas na construção de escolas, creches e quadras.

Além disso, os suspeitos são acusados de favorecer empresas de parentes de políticos para realizar as obras da cidade. Eles podem ser condenados por fraudes em licitações, sonegação de impostos, falsidade ideológica, corrupção passiva, entre outros crimes. Caso sejam condenados, podem pegar de um a 12 anos de prisão.

+VÍDEOS