Descaso

Terreno onde seria construído Hospital Veterinário do Recife está abandonado

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 18/02/2016 às 14:00

-Reprodução/TV Jornal
O terreno onde seria construído Hospital Veterinário do Recife está abandonado há 11 meses. O projeto prevê a construção de três consultórios, três salas de cirurgia, um bloco cirúrgico, laboratório, unidade de recuperação, um posto de enfermagem, emergência, sala de exames e dois canis. A unidade está orçada em R$ 3,7 milhões e era para ter sido entregue no início de 2016.

De acordo com os moradores do local, os tapumes que isolavam a área foram roubados e o local onde deveria funcionar o alojamento dos operários também foi saqueado. Com a obra parada, poças de água se acumulam no terreno e são focos de mosquitos. Enquanto a equipe da TV Jornal fazia a reportagem no local, uma carga de cimento foi descarregada na casa de um morador que vigia a obra. Segundo informações, o material seria para construir o muro no terreno de 4 mil metros quadrados.

A única opção para quem não tem como arcar com os custos de uma consulta veterinária particular, é procurar o Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco. O problema é que a unidade não atende emergência e não tem capacidade para absorver toda a demanda. Além disso, no momento o Hospital se encontra fechado devido as férias da universidade.

Através de nota, a Prefeitura do Recife informou que está dependendo da liberação de um empréstimo do Banco Mundial para iniciar as obras. A previsão é que as obras se iniciem em Maio deste ano e a entrega do hospital aconteça no final do segundo semestre.

+VÍDEOS