Recife

Ministro das Cidades anuncia investimentos para melhoria do metrô

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/06/2016 às 9:55

-Reprodução/TV Jornal
O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou, nesta segunda-feira (6), a liberação de verbas que pretendem melhorar o metrô do Recife. Os detalhes foram divulgados durante uma reunião com gestores do sistema, na sede administrativa da Companhia brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Em entrevista aos jornalistas, ele afirmou que existe um problema orçamentário desde 2010 e que vai liberar R$ 84 milhões para garantir o serviço até outubro. Mesmo com a declaração, Bruno evitou dar detalhes sobre os prazos de mudança. "Isso será feito de acordo com a eficiência que for montada pelos gestores. Nosso desafio é que isso seja feito o mais rápido possível", declarou.

No início da visita, o Ministro percorreu o metrô na linha Camaragibe/Centro e, de cara, ouviu várias reclamações dos passageiros. Segundo o estudante Erlon Renato Alves, que usa o transporte todos os dias, o maior problema tem sido a falta de segurança. "Em época de jogo, isso aqui vira um caos. Não tem o policiamento necessário", desabafa o estudante.

+VÍDEOS