Correria

Músico é morto a tiros durante desfile de 7 de Setembro em Lagoa de Itaenga

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/09/2016 às 8:55

-Reprodução/TV Jornal

Um jovem foi assassinado a tiros durante um desfile de 7 de Setembro em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Edson Miguel da Silva, 24 anos, foi baleado na frente de várias pessoas e caiu em cima do instrumento que iria tocar com a banda de uma escola da cidade.

A vítima era ex-presidiário e já tinha sofrido três tentativas de assassinato. O músico chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Até o fechamento desta matéria, o suspeito não foi preso.


Outro caso

No mês de junho, um desfile de quadrilha junina foi interrompido após três integrantes serem baleados no meio da rua, quando o grupo se dirigia para uma apresentação no pátio de eventos de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Um vídeo de celular, registrado por um morador que acompanhava a festa, mostra o momento dos disparos e a correria das pessoas.

As vítimas foram identificadas como Rodrigo Silva de Souza, 18 anos, baleado no rosto; uma menina de 16, que era a "noiva" da quadrilha, atingida nas costas; e Orlando José dos Santos, 17, que, segundo a polícia, era o alvo da investida. O jovem foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

No momento da investida, a rua da cidade estava cheia, com centenas de pessoas acompanhando a passagem do grupo. De acordo com um morador que não quis se identificar, o susto foi grande. "A festa acabou. Todo mundo correu para se defender", desabafou.

+VÍDEOS