Despedida

"Tive que ser dopado", diz filho de idosa morta em acidente com carro da PM

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 08/01/2017 às 18:00

-Foto: Franco Benites / Jornal do Commercio

Foi enterrado na tarde deste domingo (8), sob forte comoção, o corpo de Maria das Dores da silva, 65 anos, uma das vítimas do acidente com uma viatura da Polícia Militar no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. No cemitério de Casa Amarela, onde familiares e amigos se reuniram, um dos quatro filhos de "Dona Carminha" deu detalhes sobre o dia do acidente.

"Eu estava em uma praça quando o carro passou por mim em alta velocidade. De repente foi só o estrondo", comentou Luís Alberto Carlos da Silva. "Na hora pensei: 'atingiu alguém'. Até então eu não sabia que era minha mãe. Meus amigos vieram correndo e me avisaram. Fui carregado. Não cheguei a ver o corpo dela no local. Fiquei dopado e só levantei hoje" narrou.

O acidente

Maria das Dores e Angêla Maria morreram atropeladas no fim da noite deste sábado (7) após uma viatura da Polícia Militar capotar durante uma perseguição. O acidente aconteceu em frente ao Bar do Nel, localizado em uma rua próxima à praça que abriga a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Ângela Maria de França, 54 anos, e Maria das Dores da Silva, 65, estavam sentadas numa mesa na frente do bar quando foram atingidas pela viatura, que havia capotado quando seguia um motociclista. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, os dois policias que estavam na viatura; a garçonete Mônica do Nascimento, de 45 anos, e Marcelo Alves da Silva, um cliente do estabelecimento.

Nota

Através de nota, a Polícia Militar de Pernambuco lamentou o acidente e informou que vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias do caso.

+VÍDEOS