ABUSO DE AUTORIDADE

Motorista denuncia que foi agredido e roubado por policiais militares

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/05/2017 às 11:20

-Reprodução/TV Jornal

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social está investigando a denúncia de um homem de 30 anos que disse ter sido agredido e roubado por policiais militares. O fato teria acontecido na madrugada do último sábado (6) quando ele e o primo saíram de uma festa por volta das 2h. Os dois passavam de moto por uma rua do bairro de Prazeres quando teriam sido abordados pelos policiais militares.

"A viatura tava andando na minha frente bem devagar e ultrapassei. Quando eu virei na rua, a viatura veio e pediu para eu parar. Quando eu tava parando, os policiais militares atiraram contra mim. E depois que parei, já veio me agredindo com socos e pontapés e roubaram meus pertences", denunciou a vítima. Junto com os pertences, o denunciante diz que teve R$ 400,00 levados. Logo depois das agressões, a vítima procurou a Delegacia de Prazeres onde prestou uma queixa. A denúncia também foi feita na Corregedoria de Secretaria de Defesa Social no bairro da Boa Vista.

Resposta

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social informou que a investigação correrá em um prazo de vinte dias e pode resultar em um processo administrativo disciplinar. Serão ouvidos os envolvidos e testemunhas, e podem ser solicitadas perícias e análises complementares. O comandante do Batalhão no qual os policiais trabalham também teve conhecimento da denúncia e está adotando as providências necessárias, instaurando Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

+VÍDEOS