Descaso

Motoristas denunciam precariedade na Estrada do Passarinho, em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 31/08/2017 às 13:10

-Reprodução/TV Jornal

Os motoristas que trafegam pela Estrada do Passarinho, em Olinda, no Grande Recife, estão revoltados com a situação da avenida depois do início das chuvas de inverno. Em alguns pontos, o asfalto já não existe mais e a água acumulada dificulta a passagem dos veículos.

“Ninguém sabe como está essa água, se está contaminada ou não”, contou o pedreiro José Severino, que caiu em um buraco com o carro e precisou da ajuda dos moradores. Já o motociclista Edvaldo Alves afirma que precisa gastar mais tempo para chegar ou sair do bairro. “Tenho que ir lá por beberibe porque por aqui não tem como passar”, contou.

Segundo os moradores, o grande problema da via são as obras paliativas que nunca resolvem definitivamente o problema. “Aqui tem criança e gente idosa e para sair de casa é um aperreio”, denunciou o motorista Josias Tomé.

Insegurança

As crateras existentes na Estrada de Passarinho acabam atraindo a ação dos criminosos, que aproveitam a redução de velocidade dos carros para cometer as abordagens. Além disso, a iluminação facilita ainda mais a prática criminosa.

Resposta

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda informou que até esta sexta-feira (01) vai realizar um serviço de manutenção para reduzir os transtornos na Estrada do Passarinho. A nota diz ainda, que a obra definitiva já foi concluída e que a prefeitura está aguardando a captação dos recursos para iniciar os trabalhos.

+VÍDEOS