Lançamento

Livro conta a história do radialista da Rádio Jornal, Geraldo Freire

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/10/2017 às 10:25

-Reprodução/TV Jornal

O radialista da Rádio Jornal, Geraldo Freire, lança nesta terça-feira (10), o livro “O que eu disse e o que me disseram”. O evento vai acontecer durante a 11º edição da Bienal do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. A obra, ilustrada com momentos da vida profissional e pessoal do comunicador, foi feita pelo próprio Gerald,o em parceria com o professor Eugênio Jerônimo.

“Eu tinha a ideia de fazer um livro com coisas que eu anotei durante esses 40 anos fazendo debates, programas, coberturas, esportes e polícia. Passei por tudo. Fui juntando e o professor chegou com a proposta da Biografia. Ai eu disse que só aceitava se a gente juntasse os dois. Demorei a gostar e se passou uns vinte anos com isso sendo feito”, disse Geraldo.

Audiência

Em 40 anos de carreira, Geraldo é líder de audiência há 25 anos, no programa Super Manhã, exibido durante as manhãs da Rádio Jornal. Reconhecimento que transformou o radialista no “Comunicador da Maioria”. Para ele, o título é resultado do relacionamento com os ouvintes. “A impressão que tenho é que só Pernambuco me entende. Eu tenho a impressão que me igualei às pessoas que me escutam e ficamos tão iguais que não deu pra separar”, concluiu Geraldo.

-Reprodução/TV Jornal

História

Geraldo Freire dos Santos nasceu da cidade de Caririaçu, no estado do Ceará, mas ainda pequeno se mudou com a família para o distrito de Mimoso, na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Com 10 anos de idade fugiu de casa e veio ao Recife em busca de uma tia. Na capital pernambucana tirou a primeira carteira de trabalho e aos 17 anos, e conseguiu o primeiro emprego na imprensa. Geraldo teve passagens por grandes rádios e chegou a fazer parte da bancada do TV Jornal Meio-Dia, hoje apresentado pela jornalista Graça Araújo.

Agreste

O livro “O que eu disse e o que me disseram” também será lançado no próximo sábado (14), na cidade de Caruaru, no Agreste. O evento ocorre a partir das 19h, na Feira Nacional do Livro do Agreste.

+VÍDEOS