Cidade Tabajara

Suspeito de matar ex-mulher diz que queria apenas deixar cicatrizes

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/02/2018 às 7:35

-Reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso suspeito de matar a ex-mulher na Cidade Tabajara, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo as investigações, José Amaro Cruz, de 40 anos, suspeito de ter assassinado a companheira, a dona de casa Conceição de Lima Ramos, de 38 anos, na última quinta-feira (1).

O suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Paulista ao tentar dar entrada no Hospital Ulysses Pernambucano, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. Ele teria chegado à unidade de saúde alegando estar com problemas mentais. De acordo com o delegado Adyr Almeida, o médico não teria identificado um surto psicótico, e o homem foi conduzido ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Ainda segundo o delegado, após uma discussão, a mulher teria pedido novamente para se separar. O suspeito, nervoso, a esfaqueou. "Ele diz que não tinha a intenção de matar, a intenção dele era fazer cicatrizes na companheira para ela sempre se lembrar dele e da situação que estavam passando", contou Adyr Almeida. José Amaro Cruz vai ser indiciado pelo crime de feminicídio.

Relembre o caso

Uma mulher foi assassinada a facadas dentro de casa em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na Rua 7 de setembro, na comunidade de Chã da Mangabeira, em Cidade Tabajara. A vítima foi a dona de casa Conceição de Lima Ramos, de 38 anos.

O suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da mulher, José Amado da Cruz, de 40 anos. A arma que teria sido utilizada no crime, uma faca, foi deixada na pia da residência, e o homem fugiu. Segundo a filha do casal, ele chegou a ligar para dizer que a mulher estava passando mal.

Quando a jovem chegou na residência, ninguém atendeu. "Quando eu subi, chamei e ninguém atendeu. Fui correndo à casa do meu irmão, e ele veio com uma marreta para arrombar a porta. Quando a gente entrou, ela já estava no chão, toda ensanguentada", contou. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu.

Histórico

De acordo com familiares, o casal vivia junto há 25 anos, e o relacionamento sempre foi marcado por brigas e discussões, geralmente causadas por ciúmes. Ele já teria ameaçado Conceição de Lima, e ela já teria tentado se separar. "Ela já estava com medo. Era uma pessoa boa, não fazia mal a ninguém, gostava de brincar com todo mundo", afirmou a nora da vítima.

+VÍDEOS