Audiência pública

Taxistas fazem carreata contra projeto de regularização da Uber

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/06/2018 às 10:30

-Reprodução/TV Jornal

Os taxistas do Recife participaram de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para expor alguns pontos no projeto de lei que deve regularizar a atuação do Uber na cidade. Centenas de taxistas chegaram à Câmara em carreata. Eles acabaram tomando duas faixas da Rua princesa Izabel,e o trânsito na área ficou complicado.

Os taxistas vieram participar de uma reunião pública sobre o projeto de lei que trata da regulamentação de transportes por aplicativos. O plenarinho da câmara ficou lotado. A lista de reivindicações da categoria para o projeto é extensa, e vai desde a limitação do número de veículos rodando com aplicativo pela cidade, recolhimento de impostos por parte de motoristas e empresas de aplicativos além de apresentação de ficha criminal e exame de sanidade mental. De acordo com o diretor do sindicato dos taxistas sem essas medidas fica difícil os dois sistemas de transportes conviverem.

Uma comissão de vereadores ouviu as sugestões dos taxistas. O projeto já está em tramitação na casa desde o dia 11 de maio, e a previsão é de que ele seja votado ainda nesse semestre.

+VÍDEOS