Eleições 2018

Entenda qual é o papel do deputado estadual na Assembleia Legislativa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 31/07/2018 às 7:15

-Reprodução/TV Jornal

As eleições 2018 já estão com data marcada, mas o cenário ainda é bem indefinido, entre a população brasileira. Em 2014, mais de cinco milhões de eleitores pernambucanos foram às urnas. Em 2018, no entanto, ainda está em questionamento quais serão os resultados possíveis.

A dúvida é ainda maior quando se pergunta para a população se eles se lembram em quem votaram nas eleições passadas, ou mesmo se sabem o que faz um deputado estadual ou quanto ganha. Confira a reportagem:

Eleições

A população deverá escolher ao todo seis representantes. Para atuar em Brasília, um presidente, dois senadores e um deputado federal. Para a população local fica a missão de escolher entre os candidatos a governador e a deputado estadual.

Em uma pesquisa realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em parceria com o Instituto de Pesquisas Uninassau e o Portal Leia Já, a tendência é de que o número de votos nulos cresçam este ano, ao mesmo tempo que a insatisfação com a política brasileira aumenta.

Registrada na Justiça Federal, no dia 20 de julho, pelo número PE-00515/2018, a pesquisa foi realizada com 480 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

+VÍDEOS