Entrevista

Dani Portela fala de educação e segurança no TV Jornal Meio Dia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/09/2018 às 12:30

-Reprodução/TV Jornal

Nesta segunda-feira (3), a candidata ao Governo de Pernambuco, Dani Portela, do Psol, foi a convidada da série de entrevistas que está sendo realizada pela jornalista Graça Araújo, no TV Jornal Meio Dia. Durante o debate, que teve duração cronometrada de sete minutos, como é padrão para todos os convidados, Portela explicou suas ideias de governo, caso seja escolhida pelos eleitores.

Segundo ela, a aliança entre o poder governante e os populares é fundamental para alinhar uma política democrática no Estado. “A minha experiência vem das lutas, das ruas. Já fui advogada de vários sindicatos e hoje trabalho pela luta por moradia. Então, eu tenho ampla experiência de construir a base, junto com o povo”, afirma.

Questionada sobre sua proposta para a educação e a ideia de igualar os salários dos professores em todo o Estado, ela afirma: “Nós não podemos fatiar a educação, precisamos encará-la como um grande sistema. Nenhum professor vale menos, por isso, a gente tem uma promessa de dobrar o salário hoje. Tem faixa de professores hoje, que não recebe o piso dessa categoria. Quando falamos dessa proposta é reafirmando que o reajuste salarial será feito para todas as categorias, não necessariamente que todos vão ganhar a mesma coisa”, explica.

Sobre a insegurança, ela fala sobre focar em serviços de inteligência. “São onze anos de um pacto feito por quem? Por um mesmo governo que está há 12 anos no poder. Nós precisamos pensar em um novo modelo de segurança, investindo mais em inteligência. Pernambuco tem muitos crimes não solucionados, então, esse sentimento de insegurança e impunidade é grande”, diz.

Confira a entrevista completa:

+VÍDEOS