Homenagem

Bandeira de PE é colocada no caixão de Graça como símbolo de gratidão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/09/2018 às 8:00

-Reprodução/TV Jornal

O final de semana foi de muita dor e despedida para familiares, amigos, admiradores, telespectadores e ouvintes de Graça Araújo. a jornalista faleceu no sábado (8), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na última quinta-feira (6).

O adeus à jornalista e apresentadora do TV Jornal Meio Dia, na TV Jornal, e do programa Rádio Livre, na Rádio Jornal, foi velada e cremada no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na noite do sábado e nesse domingo (9).

Entre as homenagens, uma bandeira de Pernambuco foi colocada no caixão, representando o agradecimento do povo do Estado pelo bom jornalismo, o compromisso e a luta de Graça Araújo por justiça e pelos menos favorecidos.

"Uma mulher que quebrou várias barreiras sociais para chegar aonde chegou. Foi uma gigante jornalista, uma gigante mulher, e nos deixou muitas lições. É agora nossa responsabilidade em honrar tudo isso. Representar cada um que está aqui. Representar o que Graça lutou para que quem não se importa com o bem comum ser cobrado, quem não pensa na justiça, ser denunciado", declarou a diretora de jornalismo da TV e da Rádio Jornal Beatriz Ivo.

AVC

A apresentadora do TV Jornal Meio Dia e do programa Rádio Livre, da Rádio Jornal, Graça Araújo, morreu nesse sábado (8). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Esperança, onde a jornalista foi internada na quinta-feira (6) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), Graça teve morte cerebral.

Graça sofreu um AVC enquanto treinava em uma academia localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A jornalista foi socorrida no Hospital Esperança, onde foi atendida e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por volta das 19h, em estado grave.

Carreira

A história de Maria Gracilane Araújo da Silva começou no município de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco. Aos 62 anos, Graça Araújo é conhecida pelo profissionalismo singular. A jornalista, que é apresentadora do TV Jornal Meio Dia e radialista na Rádio Jornal, conquistou prestígio por sua postura coerente, além do compromisso com a verdade. O tom preciso em suas declarações tornou-a querida e admirada por se posicionar em defesa dos interesses do cidadão pernambucano.

+VÍDEOS