Greve dos Médicos

Posto de saúde de San Martin para de atender por tempo indeterminado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/09/2018 às 14:00

-Reprodução/TV Jornal

Cerca de 30 profissionais de saúde suspenderam o atendimento nos postos de saúde da capital para cobrar da Prefeitura do Recife, condições de trabalho. Segundo eles, o estado do local é péssimo para atender os pacientes, com paredes mofadas, ventiladores imundos e balança enferrujada.

Quando o problema é a insegurança, tudo se torna ainda mais grave no Posto de Saúde que fica no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. Os médicos da rede municipal afirmam que a greve começou, oficialmente, na última sexta-feira (21), por isso, os atendimentos agendas estão sem funcionar por tempo indeterminado.

Confira a reportagem:

Resposta

A Gerência do Distrito Sanitário 5, onde está localizada a Unidade de Saúde da Família Boa Ideia, disse que o posto tem três equipes completas com médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Em relação às medicações, a resposta é que a farmácia está abastecida. Sobre a falta de estrutura, a gerência vem procurando um imóvel na área. No caso da falta de segurança, a secretaria afirma que toda a rede conta com guardas municipais que revezam durante 24h.

+VÍDEOS