Manutenção

Estrutura de túnel cai e área é interditada para veículos na Zona Sul

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/12/2018 às 10:43

-Reprodução/TV Jornal

Motoristas que circulam pela Zona Sul do Recife precisam ficar atentos. No bairro do Jordão, o túnel Felipe Camarão foi interditado, depois que parte da cobertura cedeu. Esta já é a terceira interdição em menos de um ano. Antes, os problemas foram com alagamentos.

O problema recente de estrutura aconteceu na última sexta-feira (14), quando parte da cobertura desabou. Técnicos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estiveram no local, fizeram uma vistoria e instalaram uma escora feita de madeira, mas que não garante total segurança para os motoristas e passageiros. O motivo da queda foi que a estrutura de ferro estava completamente enferrujada.

Manutenção

Por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (17), uma equipe do DER chegou para retirar a estrutura que desabou e iniciar uma obra, que deve ter a duração de 10 dias. Além disso, o departamento garantiu resolver o problema da falta de drenagem, para também acabar com os alagamentos.

O túnel do Jordão, como é conhecido, é um acesso importante para quem precisa chegar ou sair do bairro da Zona Sul. Enquanto realiza-se a obra, os motoristas devem ficar atentos às mudanças realizadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Mudanças no trânsito

A CTTU informou que os condutores que seguem pela Avenida Santos Dumont devem pegar a alça de acesso à Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes. Quem trafega pela Mascarenhas de Moraes, no sentido Ibura, na Zona Sul do Recife, deve optar por rotas pelo município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

+VÍDEOS