Mobilidade

Veja como ficou o trânsito no primeiro dia útil de mudanças no Derby

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/01/2019 às 11:40

-Reprodução/TV Jornal

As mudanças no trânsito do bairro do Derby, na área central do Recife, começaram no sábado (19), mas ainda na manhã desta segunda-feira (21), muitos motoristas pareceram perdidos. Essas alterações só devem de fato serem sentidas com a volta às aulas da universidade que fica na área.

A partir de agora, as ruas Guilherme Pinto, Oswaldo Lima, Betânia e Teófilo Freitas são todas mão única. Os motoristas que vierem pela Rua Guilherme Pinto estão proibidos de entrar na Rua Teófilo de Freitas, podendo entrar apenas na Rua Oswaldo Lima, para pegar a Rua Betânia e assim ter acesso à Teófilo de Freitas.

Quem circula pela área disse que as mudanças foram boas, mas poderiam ter sido melhores, se não fosse um detalhe: os estacionamentos. As vagas antes ocupavam os dois lados e deixavam o trânsito travado.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) ao todo, foram implantadas 75 placas de sinalização e 10 faixas de pedestres para regulamentar a mudança e disciplinar o estacionamento na área.

Confira quais foram as alterações:

+VÍDEOS