Saúde

Covid-19: vacinas já começaram a ser distribuídas para municípios de Pernambuco

A operação de distribuição das vacinas começou já na madrugada. O governo estadual garantiu que até as 14h todas as gerências regionais de saúde já estarão com elas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/01/2021 às 15:00 | Atualizado em 17/03/2023 às 8:38
Felipe Ribeiro/JC IMAGEM
FOTO: Felipe Ribeiro/JC IMAGEM

Além do Recife, as doses da vacina contra a covid-19 já começaram a ser distribuídas para outros municípios pernambucanos. A operação de distribuição das vacinas começou já na madrugada.

O governo estadual garantiu que até as 14h todas as Gerências Regionais de Saúde já estarão com elas. A previsão é de que até o final desta terça-feira (19) as doses já estejam disponíveis para todos os municípios de Pernambuco.

Municípios já receberam doses da vacina

Até o início da manhã de hoje, já haviam recebido as vacinas as gerências do Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Ouricuri, Petrolina, Arcoverde e Salgueiro.

As únicas que faltavam era Limoeiro, Palmares e Goiânia. Elas foram encaminhadas seguindo todos os protocolos de segurança.

Mais doses da vacina

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, explicou que, neste primeiro lote, o Estado recebeu o suficiente para vacinar apenas cerca de 20% do público prioritário.

Negociação

O governador Paulo Câmara esteve presente na cerimônia e falou da negociação com o governo federal para receber mais doses.

De acordo com o governador, a intenção é vacinar todos os pernambucanos o mais rápido possível.

Dedicação

A técnica de enfermagem Alexina Codeceira, de 50 anos, que trabalha no hospital de referência à covid-19 em Boa Viagem, o antigo Alfa, desde o início da sua implantação, não escondeu a emoção de ser imunizada.

Ela dedicou a dose recebida a tia que morreu por complicações relacionadas à covid-19 no final do ano passado.

+VÍDEOS